Feed on
Posts
Comentários

Acerca do Programa

KidSmart – Programa dirigido à Educação Pré-Escolar


No âmbito deste Programa a IBM tem estabelecido desde 2004 parcerias com o Ministério da Educação, doando estações de trabalho para serem colocadas em Jardins de Infância com a finalidade contribuir para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento, através da promoção da info-inclusão.

As estações de trabalho designadas por Centros de Aprendizagem KidSmart (equipamentos informáticos devidamente protegidos para esta faixa etária) são compostas por um módulo integrador colorido com tecnologia IBM de vanguarda, software educativo e um guia de utilização destes instrumentos de trabalho no Jardim de Infância para educadores/professores.

No contexto desta parceria, cabe ao Ministério da Educação, em estreita articulação com as Direcções Regionais de Educação, seleccionar os Jardins de Infância, contando para este efeito também com o contributo da IBM. Cabe ainda ao Ministério da Educação efectuar a formação dos educadores de infância no âmbito da utilização pedagógica das TIC, providenciar a entrega dos equipamentos (articulando com as DRE e com as respectivas autarquias) e promover a divulgação e avaliação deste Programa.

KidSmart

KidSmart

3 Comentários to “Acerca do Programa”

  1. Rui Horta diz:

    Boa noite,

    Gostaria de saber se este programa é direccionado só ao pré-escolar público ou se as instituições privadas de solidariedade social (IPSS) também se podem candidatar e qual a forma de o fazer.

    Muito obrigado,

    Rui Horta (Educador de Infância)

  2. rita.zurrapa diz:

    Caro Rui Horta,

    Poderá enviar uma intenção de participar neste programa para kidsmart@dgidc.min-edu.pt. Deverá apresentar uma caracterização da sua instituição.
    Neste momento não sabemos ainda se a IBM irá proceder à doação de mais equipamentos, uma vez que essa informação apenas é prestada em meados de Abril. Este processo é formalizado a nível internacional e todos os anos são seleccionados países para receberem as unidades. Portugal tem sido contemplado todos os anos. Esperemos que o mesmo volte a acontecer em 2012.
    Com os melhores cumprimentos,
    Rita Zurrapa
    Equipa ERTE

  3. António Miranda diz:

    Qual a melhor forma de nos podermos candidatar a um destes centros de aprendizagem?

    Muito obrigado
    António Miranda (Educador de Infância)

Comentar

You must be logged in to post a comment.